A ausência de instabilidades vai marcar os próximos dias em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol, temperaturas em elevação e baixos índices de umidade relativa do ar. A condição é reflexo da influência de uma massa de ar seco sobre o Estado, que mantém o tempo estável até o final da semana.
Em municípios do norte e leste sul-mato-grossense, como Sonora, Paranaíba e Cassilândia, as mínimas ficam entre 16°C e 18°C durante as madrugadas, enquanto as máximas podem chegar a 33°C nas horas mais quentes. Nessas áreas, o tempo seco exige maior atenção com a hidratação e a exposição prolongada ao sol.
Na região do Pantanal, cidades como Corumbá, Miranda e Ladário terão tardes com temperaturas elevadas, oscilando entre 31°C e 34°C. As manhãs também devem começar com valores mais altos em comparação a outras regiões, com mínimas por volta de 20°C. A umidade do ar pode cair para níveis críticos durante o período da tarde.
O sul do Estado, onde estão municípios como Dourados, Itaporã e Caarapó, deve registrar mínimas entre 14°C e 16°C e máximas que variam de 28°C a 30°C. Em áreas de maior altitude, como Ponta Porã, as manhãs serão mais frias, com termômetros próximos de 13°C, mas as tardes ainda devem alcançar até 27°C.
No bolsão e região do extremo nordeste, como Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Selvíria, o calor se intensifica no período vespertino, com marcas que podem passar de 32°C. As mínimas nesses municípios tendem a girar em torno de 17°C.
A tendência geral para todo o Mato Grosso do Sul nos próximos dias é de tempo firme, ausência de chuvas e baixa umidade, com variação entre 20% e 40% nas horas mais secas do dia. A recomendação é reforçar os cuidados com a saúde, principalmente de crianças e idosos.