Karateca de Ladário conquista tricampeonato Pan-Americano

No momento, você está visualizando Karateca de Ladário conquista tricampeonato Pan-Americano
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de maio de 2025

Representando o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê realizado em Monterrey, no México, o professor ladarense Júlio Garcia conquistou, no último dia 23 de maio, seu terceiro título continental, reforçando sua posição de destaque no cenário esportivo internacional.

O evento, que reuniu competidores de diversos países entre os dias 19 e 25, teve intensa disputa e alto nível técnico.

Com a vitória mais recente, o atleta soma agora três conquistas pan-americanas, obtidas nos anos de 2017, 2024 e 2025. A conquista atual tem um significado especial para Júlio, que reafirma sua filosofia de trabalho baseada na constância e na fé.

Sou muito agradecido ao bom Deus por mais um ouro nesse caminho que estou trilhando. A sensação de dever completo e realização por tudo que foi feito não tem preço. Esse é meu propósito, e pode demorar o tempo que for, mas eu sei onde quero chegar e não preciso provar, apenas esperar e continuar fazendo o mesmo trabalho que me gerou essa sorte por mais um ano!”, declarou o tricampeão.

tricampeonato Pan-Americano, Júlio Garcia, karatê, Monterrey México, atleta de Ladário, ouro para o Brasil
Karateca de Ladário conquista tricampeonato Pan-Americano

Mesmo sem competir nas categorias individuais e por equipe nesta edição, Júlio conseguiu se destacar e superar as dificuldades, sendo responsável por uma das quatro medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil na competição.

Ao todo, o país terminou o campeonato com 20 medalhas — sendo sete de prata e nove de bronze — e garantiu a quinta colocação geral no quadro por nações.

Com uma trajetória marcada por mais de 16 anos de dedicação ao karatê, o professor sul-mato-grossense segue como inspiração para novos atletas e símbolo do potencial esportivo de Ladário no cenário continental.

*Com informações Ascom PML

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 tricampeonato Pan-Americano