Apreensão de maconha em MS é a maior do ano no Brasil, diz PRF

apreensão de maconha em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de maio de 2025

A apreensão de maconha em MS atingiu um novo recorde nesta quarta-feira (28), após a Polícia Rodoviária Federal localizar 27,2 toneladas da droga escondidas sob uma carga de milho em uma carreta interceptada na BR-163, em Caarapó.

De acordo com o órgão, este é o maior volume de entorpecente confiscado pela PRF em todo o Brasil neste ano, e o quarto maior já registrado na história da corporação.

A abordagem ocorreu após um trabalho de inteligência que apontou a carreta abordada como suspeita.

Ao ser abordado, o motorista, de 29 anos, afirmou que levava milho de Maracaju até o destino apontado como sendo o interior de Santa Catarina. No entanto, durante a inspeção do compartimento de cargas, os agentes encontraram os fardos de maconha escondidos entre os grãos.

Questionado a respeito do fato, o caminhoneiro admitiu que havia recebido a carga ilegal no Paraguai, com o objetivo de entregá-la em Naviraí.

Somente em 2025, as ações da PRF no Mato Grosso do Sul já somam mais de 110 mil quilos de maconha apreendidos, reforçando o estado como uma das principais rotas do tráfico que utiliza as rodovias federais brasileiras.

Os números indicam ainda, que o total de interceptações no estado pode ultrapassar o volume de 2024, quando mais de 250 toneladas da droga foram retiradas de circulação.

A atuação da PRF em nível nacional também bateu recordes no ano passado, com mais de 808 toneladas de drogas apreendidas em todo o território nacional — consolidando a instituição como a principal força de combate ao tráfico nas estradas do país. Esse desempenho é atribuído à intensificação do uso de tecnologias, à capacitação contínua dos agentes e ao trabalho conjunto com setores de inteligência e outras corporações.

Após a apreensão, o veículo e a droga foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados (MS), onde o caso segue sob investigação.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 apreensão de maconha em MS