Corumbá capacita profissionais da saúde para atuação na rede de urgência

No momento, você está visualizando Corumbá capacita profissionais da saúde para atuação na rede de urgência
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de maio de 2025

Profissionais da Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Corumbá participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação teve como foco a atualização técnica de recepcionistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no atendimento emergencial à população.

Dividida em quatro turmas ao longo do dia, a capacitação contou com a colaboração das coordenações da Vigilância em Saúde (VIGEP), Unidade João de Brito e CSIS, que contribuíram com orientações específicas voltadas à rotina de atendimento em situações de urgência.

Entre os temas abordados estiveram a realização de testes rápidos e RT-PCR, uso de medicamentos como oseltamivir e paxlovid conforme protocolos atualizados, além da profilaxia pós-exposição ao HIV. Para os recepcionistas, foram incluídas orientações sobre sistemas de informação e noções básicas de informática, visando agilizar o registro e fluxo de atendimento.

A iniciativa reforça a política de qualificação contínua dos servidores da saúde municipal, com foco na melhoria dos serviços prestados à população em situações críticas e de alta demanda.

arte whats2