Médico é preso por importunação sexual durante consulta em Campo Grande

importunação sexual
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de maio de 2025

Um médico de 59 anos foi preso na última segunda-feira (19), em Campo Grande, após ser acusado de importunação sexual contra uma paciente de 50 anos durante uma consulta em uma clínica particular. Segundo informações da Polícia Civil, o profissional passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (21) e foi liberado, mas deverá cumprir medidas restritivas.

A Justiça determinou que o médico mantenha distância mínima de 500 metros da vítima e apresente laudo de avaliação psiquiátrica, além de comprovar acompanhamento psicológico.

De acordo com informações divulgadas pelo boletim de ocorrência, a paciente procurou atendimento médico, mas durante a consulta, o profissional teria feito comentários de cunho sexual, mencionando que namorava uma mulher “nova e gostosa”.

Além disso, relatou um caso envolvendo um colega de profissão que teria falecido após tomar tadalafila, medicamento utilizado para tratar disfunção erétil.

A mulher, desconfortável com a situação, decidiu interromper a consulta. No momento em que deixava a sala, o médico tocou seu rosto e lhe deu um beijo próximo à boca sem consentimento. A sobrinha da vítima, de 31 anos, que estava presente, confirmou o relato.

Após o ocorrido, a paciente comunicou o caso ao marido, que é policial civil, e registrou a denúncia. O médico foi preso e levado à delegacia, onde negou qualquer conduta inadequada, alegando que apenas realizou um exame clínico.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 importunação sexual