Polícia prende suspeito de aplicar golpe do terçol para roubar idosos em Campo Grande

golpe do terçol
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de maio de 2025

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (19), um homem de 49 anos suspeito de aplicar o golpe do terçol para roubar idosos nos bairros Jardim Tarumã e Campo Nobre, em Campo Grande.

O criminoso abordava as vítimas durante o dia, alegando estar com terçol e pedindo uma aliança de ouro para esfregar no olho como parte de uma suposta simpatia.

Quando os idosos recusavam o pedido, o suspeito anunciava o assalto e, sob ameaça, roubava as joias. Os crimes ocorreram próximo às residências das vítimas.

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) investigou os casos e identificou o autor, que foi reconhecido pelas vítimas. O homem foi preso em frente à sua casa, e o carro utilizado nos crimes também foi apreendido.

A polícia segue com as investigações para verificar se há mais vítimas do golpe e reforça a importância de denunciar casos semelhantes.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 golpe do terçol