O Estado de Mato Grosso do Sul contabilizou nesta quarta-feira (14) o décimo feminicídio de 2025. A vítima, Simone da Silva, foi morta com disparos de arma de fogo em sua própria residência, em Itaquirai.
O autor do crime é William Megaioli Ebbing, de 22 anos, que se apresentou à polícia horas depois acompanhado de uma advogada.
Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 6h. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao endereço e isolou o local até a chegada da perícia e da delegada plantonista. A equipe de criminalística fez o levantamento das evidências e o corpo da vítima foi encaminhado pela funerária de plantão.
Os filhos de Simone estavam em casa no momento do assassinato. O mais velho, de 14 anos, usou o telefone da mãe para avisar uma tia, pedindo ajuda logo após os tiros. A irmã da vítima, e uma amiga, foram as primeiras a entrar no imóvel após o crime e acionaram as autoridades, embora nenhuma das duas tenha presenciado o momento exato dos disparos.
Enquanto diligências eram feitas em busca do autor, William Ebbing se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí. Ele chegou acompanhado de sua advogada e entregou o revólver calibre .38, com duas munições deflagradas, utilizado para matar Simone.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do homicídio.