A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.806 quilos de maconha e recuperou duas caminhonetes com registros de furto, durante duas ações distintas realizadas na tarde de quinta-feira (8) em Guia Lopes da Laguna e Bonito.
De acordo com informações da corporação, a primeira apreensão aconteceu na BR-267, em Guia Lopes da Laguna. Os policiais abordaram uma Toyota Hilux e, ao se aproximarem do veículo, notaram uma grande quantidade de droga nos bancos.
O motorista transportava 1.504 quilos de maconha e 3,2 quilos de skunk. Ele relatou que pegou a carga em Ponta Porã e que o destino seria Brasília (DF).
Durante a checagem da caminhonete, os agentes descobriram que ela possuía registro de furto desde novembro de 2024, em Belo Horizonte (MG).
A segunda ocorrência foi registrada em Bonito, também na BR-267. Com apoio da Polícia Militar local e do setor de inteligência da PM de Goiás, a PRF tentou abordar uma L200 Triton, mas o motorista fugiu e só foi contido após perseguição no perímetro urbano da cidade.
No veículo foram encontrados 1.302 quilos de maconha. A caminhonete também era roubada — o furto foi registrado em novembro de 2024, em Niterói (RJ).

Os dois motoristas foram presos em flagrante e levados às Delegacias da Polícia Civil das respectivas cidades. As caminhonetes foram apreendidas e a droga será encaminhada para destruição.