Seis pessoas — cinco homens e um adolescente — foram detidas na manhã desta quarta-feira (7), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-262, em Terenos (MS), por transportarem cocaína escondida nos sapatos. A droga estava disfarçada em forma de palmilha e totalizou 6,7 quilos de pasta base.
Droga vinha de Corumbá com destino a São Paulo
Os policiais faziam abordagens na Unidade Operacional da PRF, quando pararam um ônibus de viagem e iniciaram a entrevista com os passageiros. Um dos homens demonstrou nervosismo e dificuldade para caminhar, o que levantou suspeita da equipe.
Quando foi solicitado que ele retirasse o calçado, os agentes constataram que a “palmilha” era, na verdade, feita de pasta base de cocaína.
Ao prosseguir com a inspeção, os policiais identificaram outros cinco passageiros — incluindo um menor de idade — usando calçados com o mesmo tipo de adulteração para ocultar entorpecentes. Todos os envolvidos são de nacionalidade boliviana.
Os suspeitos relataram que haviam embarcado com a droga em Corumbá e que o destino da carga seria São Paulo (SP).
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Campo Grande (MS), onde os adultos permanecerão à disposição da Justiça e o adolescente será submetido a procedimentos específicos conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.