Corumbá (MS)- Um bebê de 29 dias recebeu atendimento emergencial na noite de sexta-feira (26), no quartel do Corpo de Bombeiros de Corumbá. A mãe da criança, de 32 anos, procurou diretamente a unidade por volta das 22h35, relatando que o filho havia broncoaspirado após ser amamentado.
De acordo com informações da corporação, a mulher contou que amamentou o bebê e o colocou para dormir. Pouco depois, percebeu que ele apresentava sinais de engasgo e dificuldade respiratória. Diante da situação, buscou auxílio no quartel do 3º GB.
Primeiras manobras ainda no quartel
Ao chegar no local, a mãe foi atendida pelo soldado Corvalan. O Militar foi responsável pelos primeiros atendimentos e realizou a manobra de desobstrução de vias aéreas com três tapotagens, ação que fez com que o bebê voltasse a responder. Segundo os bombeiros, a criança ficou chorosa e expeliu secreção logo após o procedimento.
Na sequência, a guarnição de resgate conduziu mãe e filho até o Pronto-Socorro de Corumbá. No hospital, o recém-nascido foi deixado sob os cuidados do médico de plantão.