Corumbá (MS)– Três passageiros de nacionalidade boliviana foram flagrados transportando cápsulas de pasta base de cocaína no corpo, durante fiscalização no Posto Esdras, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. A apreensão ocorreu durante uma ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Militar Rodoviária, que monitoravam a circulação de veículos na região.
O grupo seguia viagem em um táxi clandestino e chamou a atenção dos agentes durante uma abordagem de rotina. As bagagens foram vistoriadas com o auxílio de um cão de faro da Receita Federal, que indicou sinal positivo para a presença de entorpecentes.
Ao ser vistoriadas, nada de ilícito foi localizado nas bagagens, no entanto, o comportamento dos passageiros, chamou atenção dos agentes. Ao serem questionados a respeito da viagem, o trio apresentou nervosismo, além de apresentarem respostas desencontradas sobre o destino e outras informações.
Diante dos fatos, os agentes encaminharam os três indivíduos até o hospital da cidade, onde exames de imagem confirmaram a presença de cápsulas no organismo dos passageiros — cerca de 100 unidades em cada um.

A Receita Federal informou que, após o procedimento de expulsão das cápsulas, estimadas em aproximadamente 3,5 kg de pasta base de cocaína, os dois homens e a mulher envolvidos serão apresentados à Polícia Federal, responsável pelas providências legais.
📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram