Uma mulher e três crianças, entre elas um bebê, foram resgatadas nesta quinta-feira (10) em Campo Grande após uma denúncia de cárcere privado. O homem responsável pelo confinamento foi preso durante uma operação da Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM).
De acordo com as investigações, o suspeito, que já possuía mandado de prisão em aberto por outros crimes, manteve a companheira e os filhos em um imóvel sem possibilidade de comunicação com familiares. O caso veio à tona quando parentes da mulher acionaram as autoridades por não conseguirem contato com ela desde o fim de semana.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Polícia encontrou o homem tentando fugir pelos fundos
A equipe policial chegou até o endereço após ser informada sobre o histórico de violência doméstica do homem. Ao se deparar com a presença das autoridades, ele tentou escapar pelos fundos da casa. A tentativa de fuga foi frustrada, mesmo com resistência inicial à abordagem.
Diante da situação, os agentes solicitaram reforço e conseguiram acessar o imóvel, onde localizaram a mulher e três crianças — uma delas ainda de colo e as demais com idades estimadas entre 2 e 5 anos. Todos foram retirados do local em segurança.
Vítima foi encaminhada à Casa da Mulher Brasileira
A mulher e os filhos foram levados à 1ª DEAM, onde prestaram depoimento. Em seguida, foram acolhidos pela equipe da Casa da Mulher Brasileira. Já o acusado foi autuado em flagrante e levado à delegacia, onde deve cumprir pena em regime fechado por cárcere privado e outros delitos anteriores.