MP apura uso irregular e desvio de verba entre secretarias na Prefeitura de Corumbá

Prefeitura de Corumbá inflou de comissionados
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de abril de 2025

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu uma investigação para apurar a aplicação de recursos públicos no município de Corumbá durante o ano de 2023, período em que a prefeitura era comandada por Marcelo Iunes (PSDB).

A investigação foi instaurada pelo promotor Luciano Bordignon Conte, que determinou a abertura de inquérito civil com o objetivo de esclarecer possíveis irregularidades no uso de verba vinculada a um fundo exclusivo da Procuradoria-Geral do Município.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Recurso teria sido redirecionado para outras áreas

Segundo informações apuradas, o foco da apuração é a destinação de valores que originalmente deveriam ser destinados à Procuradoria-Geral, mas que teriam sido utilizados por outras secretarias municipais. A suspeita é de desvio de finalidade no uso da verba vinculada ao Fundo Especial da Procuradoria.

ministério Público Estadual em Corumbá investiga desvio de verba entre secretarias na prefeitura de corumbá
Ministério Público Estadual em Corumbá

O Ministério Público não detalhou o montante envolvido nem quais secretarias teriam sido beneficiadas com a transferência dos valores. O procedimento corre sob sigilo, o que impede o acesso público aos autos e à denúncia formalizada.

Outro inquérito mira funcionamento da Controladoria

Paralelamente, o promotor também instaurou um segundo inquérito para examinar a estrutura e o funcionamento da Controladoria-Geral do Município de Corumbá. Assim como o caso anterior, este procedimento também foi colocado em sigilo.

Os procedimentos foram publicados no Diário Oficial do MPMS nesta quinta-feira (10).