A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (31), a operação “Benefício Seguro” para combater um esquema de extorsão e agiotagem em Corumbá e Ladário. A ação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá com apoio da Delegacia de Ladário, cumpriu três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.
Durante as diligências, os agentes apreenderam centenas de documentos pessoais, cartões de benefício social, munições, três veículos, joias e mais de R$ 437,9 mil em dinheiro.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Os suspeitos ofereciam empréstimos com juros abusivos de 30% ao mês, exigindo bens como garantia. Mesmo após o pagamento, os objetos não eram devolvidos e as vítimas sofriam ameaças.

Além disso, os criminosos retinham cartões de benefícios sociais e realizavam saques indevidos nas contas bancárias dos prejudicados. Entre os crimes investigados está extorsão, furto mediante fraude, porte ilegal de arma de fogo e supressão de documento público.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate ao crime e disponibiliza o disque-denúncia da Delegacia de Corumbá pelo telefone (67) 3234-7100. O sigilo das informações é garantido.