A chegada de uma frente fria promete derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul entre o fim de março e o início de abril. A previsão indica que os termômetros podem registrar mínimas abaixo dos 17°C em diversas regiões do Estado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a mudança climática será mais intensa entre os dias 1º e 2 de abril, quando a massa de ar frio avançará sobre o território sul-mato-grossense.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
O último fim de semana de março, dias 29 e 30, ainda terá predomínio de sol e variação de nebulosidade.
No entanto, a aproximação da frente fria e a influência de áreas de baixa pressão atmosférica devem provocar chuvas de intensidade fraca a moderada em algumas regiões, enquanto tempestades mais intensas podem ocorrer em pontos isolados.
Já entre segunda-feira (31) e terça-feira (1º), a precipitação pode ultrapassar os 40 mm em apenas 24 horas. O impacto das baixas temperaturas será mais perceptível nas regiões sul, sudoeste, central e oeste do Estado, atingindo municípios como Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Iguatemi e Porto Murtinho.
Segundo o Cemtec, as temperaturas devem oscilar entre 17°C e 19°C, principalmente nas áreas sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.
“Os modelos de previsão não indicam frio extremo, mas apontam para a primeira massa de ar frio do ano, que deve favorecer a queda nas temperaturas. Em alguns pontos, não se descartam mínimas abaixo dos 17°C”, informou o órgão.