Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (24), no centro de Ponta Porã, cidade localizada na fronteira com o Paraguai, a 313 km de Campo Grande. O crime ocorreu em frente a um estabelecimento comercial, quando a vítima foi surpreendida pelos disparos.
Testemunhas relataram que o atirador desceu de uma picape Fiat Strada branca e efetuou vários disparos contra o homem, que estava pegando algo no banco traseiro de um veículo Gol branco.

As imagens de segurança (veja no final da matéria) registraram o momento do ataque, mostrando que havia outra pessoa no banco dianteiro do carro, mas ainda não há informações sobre sua identidade.
A ação criminosa aconteceu na esquina das ruas Marechal Floriano e Maracaju, próximo a uma loja especializada na venda de ferragens e equipamentos.
As câmeras mostram que a vítima saiu do estabelecimento com um pacote nas mãos e abriu a porta do Gol. No momento em que se abaixou para pegar um objeto, o atirador se aproximou, vestindo um casaco preto com capuz e usando máscara. Sem dar chances de reação, ele disparou várias vezes e fugiu na picape.
Logo após o crime, o veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado na região de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Batalhão de Choque foram acionadas e estão no local para apuração do caso.