Um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro do ano passado na cidade de Miranda, foi apreendido na última quinta-feira (20) em Corumbá. A ação foi realizada por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
O jovem tinha um mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Miranda. Segundo o boletim de ocorrência, ele é apontado como um dos autores do crime, que também contou com a participação de um homem de 27 anos, atualmente foragido, e possivelmente de um terceiro suspeito, de 33 anos, que ainda está sob investigação.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
A vítima, um homem de 35 anos, foi executada com diversos disparos de arma de fogo, inclusive na cabeça, efetuados por ocupantes de uma motocicleta. Após o crime, o adolescente teria fugido para Corumbá, onde passou a ser monitorado pela polícia.
Apreensão e flagrante por tráfico
Durante as diligências, os investigadores identificaram o paradeiro do menor, que foi localizado trabalhando em um serviço de pintura na parte alta da cidade. No momento da abordagem, ele portava 21 trouxinhas de cocaína, totalizando aproximadamente oito gramas da droga.
Questionado sobre a substância, o adolescente afirmou pretender vender a droga para conseguir dinheiro, pois o serviço de pintor não estava lhe rendendo o suficiente para se manter. A Polícia Civil de Corumbá informou que vinha monitorando o suspeito desde janeiro deste ano.
Após a apreensão, o menor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem para localizar os demais envolvidos no crime.