Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada pelo marido durante uma discussão em Rio Brilhante, município a 161 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na quarta-feira (19), e o suspeito, que já cumpria pena por homicídio e usava tornozeleira eletrônica, foi preso pouco tempo depois.
A vítima estava sentada perto do portão de um conjunto de quitinetes no bairro Jardim Novo Mundo quando foi surpreendida pelo marido, que desferiu ao menos três facadas em seu tórax. Mesmo ferida, conseguiu correr por cerca de 30 metros e pedir ajuda a um vizinho, que acionou o Corpo de Bombeiros.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Enquanto a mulher recebia atendimento médico, o agressor tentou fugir. No entanto, ele foi localizado pela Polícia Militar sentado em um banco próximo ao hospital da cidade, portando um facão e uma faca. Durante a abordagem, confessou o ataque e alegou que perdeu o controle durante a briga.
A irmã da vítima revelou que o homem já havia ameaçado a esposa outras vezes, afirmando que a mataria a facadas. Em agosto de 2023, ele chegou a ser preso após agredi-la enquanto ela visitava a mãe em Nova Alvorada do Sul.
Diante dos fatos, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foi autuado por tentativa de feminicídio. A vítima, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para Campo Grande em vaga zero.