DOF intercepta aeronave suspeita e criminosos morrem após confronto na fronteira

No momento, você está visualizando DOF intercepta aeronave suspeita e criminosos morrem após confronto na fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de fevereiro de 2025

Uma operação realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) terminou com a apreensão de um helicóptero Robinson R44, na tarde desta terça-feira (12), em Amambai (MS). A aeronave, de cor preta, foi localizada em uma propriedade rural e, segundo informações recebidas pela polícia, poderia estar sendo usada para crimes transfronteiriços.

A equipe do DOF recebeu a denúncia e foi ao local para averiguar a situação, onde encontrou uma equipe da Polícia Militar Ambiental, que também havia sido acionada. Durante as diligências, os policiais tentaram abordar dois homens que estavam próximos à aeronave, mas os suspeitos fugiram em direção à mata.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Confronto na mata

Ao ingressar na área de mata para realizar a captura, os agentes foram recebidos a tiros. Diante da agressão, os policiais revidaram os disparos. Os dois suspeitos foram atingidos e, após serem socorridos, não resistiram aos ferimentos, conforme atestado pelo Hospital Regional de Amambai.

identificação dos suspeitos

Durante a inspeção da aeronave, os militares encontraram galões de combustível vazios e constataram divergências nos números do prefixo e da plaqueta de identificação do helicóptero.

Após checagem de documentos e cruzamento de informações, foi identificado que um dos homens portava um RG falso de Mato Grosso do Sul, mas era natural de São Paulo e possuía extensa ficha criminal. O segundo indivíduo era foragido do sistema prisional do Paraná, tendo escapado na véspera da operação (11).

dia consumidor dof

dof apreende aeronave e armas
Armas de criminosos que atiraram contra agentes do DOF

 Helicóptero e armas apreendidas

✅ A aeronave, avaliada em R$ 3,5 milhões, foi levada por uma viatura guincho da Polícia Militar para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

✅ Armas de fogo utilizadas pelos suspeitos também foram apreendidas.