Corumbá mobiliza força-tarefa para poda emergencial de árvores

Poda emergencial de árvores
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de fevereiro de 2025

Diante das chuvas e ventos fortes que atingem Corumbá, a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa para realizar a poda emergencial de árvores que obstruem vias públicas e sinalização.

A ação, coordenada pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), conta com o apoio da Agetrat, Energisa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Atualmente, o município não possui contrato vigente para serviços de poda e corte de árvores, uma situação que se arrasta desde o ano passado. Para garantir uma resposta rápida à demanda, a FMAP buscou apoio de órgãos estratégicos, reforçando a importância da cooperação entre instituições para minimizar os impactos das intempéries.

A partir de segunda-feira (3), as equipes iniciarão os trabalhos nas áreas centrais da cidade, priorizando locais com maior circulação de pessoas e veículos. A poda seguirá critérios técnicos e respeitará a legislação ambiental vigente.

A FMAP destacou que o apoio das instituições parceiras é essencial para enfrentar situações emergenciais, garantindo segurança e preservação ambiental no município.