O prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, recebeu na segunda-feira (27) o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa, para tratar de projetos estratégicos voltados à saúde do município.
Durante o encontro, Ronaldo destacou os avanços no município: “Viemos discutir e pactuar projetos para conduzir melhorias significativas na saúde de Ladário, beneficiando diretamente o povo do Pantanal. Fiquei muito feliz ao ver que a Casa de Parto, um projeto que o Ministério da Saúde plantou aqui, já está em fase inicial de obras com a placa instalada“.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
A reunião contou também com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Helen Andressa Veadrigo, que ressaltou os esforços em fortalecer a atenção primária e ampliar serviços.
“Tratamos sobre o fortalecimento da atenção primária, cadastramento de novos serviços e possíveis parcerias, como o atendimento fluvial em conjunto com a Marinha do Brasil. Essas ações têm como objetivo ampliar e qualificar o atendimento em saúde para os munícipes“.

Segundo o prefeito, a parceria entre a Prefeitura de Ladário e o Ministério da Saúde visa não apenas consolidar a implantação da Casa de Parto, mas também aprimorar o atendimento fluvial e captar novos recursos para ampliar os serviços oferecidos à população.