Após apadrinhado perder eleição, Iunes dá início a dispensa em massa de comissionados

No momento, você está visualizando Após apadrinhado perder eleição, Iunes dá início a dispensa em massa de comissionados
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de novembro de 2024

Corumbá (MS) – Pouco mais de 20 dias após não conseguir emplacar seu sucessor na prefeitura de Corumbá, Marcelo Iunes deu início a uma dispensa em massa de servidores comissionados. Iunes ficou conhecido como prefeito que mais efetuou nomeações em cargos de confiança e consequentemente o que mais gastou com pagamento de pessoal, alcançando a marca de R$ 3 milhões de reais por mês somente em pagamentos para seus apadrinhados políticos.

As demissões atingem diversas secretarias e fundações, impactando áreas estratégicas da administração municipal.

Nesta sexta-feira, 1° de novembro, o Diário Oficial de Corumbá oficializou a exoneração de 84 servidores em cargos comissionados.

Entre as secretarias mais afetadas estão a Fundação de Esportes (Funec), com 12 exonerações, e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que registrou 11 desligamentos. As decisões foram formalizadas por atos assinados pelo próprio prefeito e por diretores-presidentes de diferentes órgãos da administração.

A lista de pastas que tiveram servidores exonerados inclui a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, entre outras. Portarias de demissão abrangem também as fundações de Cultura, Meio Ambiente e Turismo, além da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e do Procon, órgãos de alta relevância nos serviços diretos ao cidadão.

Todas as exonerações anunciadas nesta sexta-feira passam a vigorar imediatamente, com a dispensa dos servidores em exercício. Abaixo, o detalhamento das demissões por pasta:

·  Fundação de Esportes de Corumbá (12 exonerações)

·  Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (11 exonerações)

·  Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (9 exonerações)

·  Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (7 exonerações)

·  Secretaria Municipal de Educação (8 exonerações)

·  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (6 exonerações)