Na noite de segunda-feira (28), uma perseguição policial em Dourados terminou com a prisão de Jeremias da Silva Vieira, de 40 anos, flagrado transportando 601 kg de maconha em um carro roubado. A ação começou no trevo da BR-463 com a MS-379 e se estendeu até a Avenida Presidente Vargas, na região central de Dourados, localizada a 251 km de Campo Grande.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista fugiu em alta velocidade ao ser abordado na BR-463, seguindo pela MS-379 e pelo anel viário. Durante a fuga, ele dirigiu na contramão, forçando outros veículos a irem para o acostamento.
Em uma área com menor risco, os agentes dispararam quatro tiros nos pneus do Onix branco, que estava registrado como roubado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ainda assim, Jeremias prosseguiu em fuga até bater o veículo no canteiro central da Avenida Presidente Vargas.
O suspeito, natural de Belo Horizonte (MG) e morador do Rio de Janeiro, relatou que foi contratado para transportar a carga de drogas até Campo Grande. Contudo, as autoridades acreditam que o destino seria o Rio de Janeiro. Após ser detido, o autor foi encaminhado à Polícia Civil e autuado por tráfico de drogas.