Na véspera da partida contra a seleção peruana, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o técnico Dorival Júnior anunciou a escalação da seleção brasileira. O confronto será realizado nesta terça-feira (15), às 20h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Brasil entrará em campo com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus. Em entrevista coletiva, Dorival destacou o processo de construção da equipe e reforçou sua confiança no elenco, afirmando que o time está evoluindo e compreendendo melhor sua proposta de jogo.
“A confiança é muito grande, estamos em um processo que demanda tempo e paciência“, disse Dorival, que também enfatizou a necessidade de o Brasil ser mais agressivo na última linha do campo adversário. “Precisamos fazer o trabalho sujo que não vinha acontecendo“, completou, referindo-se à importância das infiltrações durante as partidas.
Situação nas Eliminatórias
O Brasil ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 13 pontos após nove rodadas. No último jogo, a seleção venceu o Chile por 2 a 1, de virada, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, após Eduardo Vargas ter aberto o placar para os chilenos.