Campo Grande (MS)- Uma criança de 9 anos foi atingida por um disparo acidental realizado por seu irmão de 3 anos, na noite de segunda-feira (30), no Recanto das Paineiras, Bairro Universitário, em Campo Grande. As crianças encontraram a arma de fogo, que estava guardada embaixo de um colchão, e, enquanto brincavam com ela, ocorreu o disparo. O menino mais velho foi baleado na região lombar.
A mãe, que estava dentro de casa, correu ao ouvir o tiro e encontrou o filho ferido. A criança foi levada imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, onde recebeu cuidados médicos e, conforme informado pela equipe de saúde, está fora de perigo.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu dois familiares por porte irregular de arma de fogo e por não tomarem as devidas precauções para evitar o acesso das crianças à arma. Segundo relatos, um dos familiares tentou descartar a arma e uma espingarda de pressão em um matagal próximo, mas acabou revelando a localização dos objetos aos policiais.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
A arma utilizada no incidente era de calibre 22 e estava emprestada ao pai das crianças. Ambos os armamentos foram apreendidos pelas autoridades.