Policiais rodoviários federais interceptaram um caminhão com dois semirreboques transportando 28.280 quilos de maconha escondidos em uma carga de milho. A abordagem ocorreu na tarde desta sexta-feira (27), durante uma fiscalização baseada em análise de risco da inteligência da PRF, em conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados (MS), como parte de uma operação para combater o roubo de cargas.
O motorista do caminhão afirmou que a droga foi recebida em Ponta Porã (MS) e seria entregue no Rio Grande do Sul. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária. A operação contou ainda com o apoio logístico do Exército Brasileiro, através da 4ª Brigada de Cavalaria de Amambai.
De acordo com informações da PRF, esta apreensão é a maior realizada pelo órgão em 2024 e a quinta maior da história da corporação. Nos últimos cinco dias, mais de 52 toneladas de maconha foram retiradas de circulação no Brasil, incluindo uma apreensão de 14 toneladas na divisa entre Paraná e São Paulo.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷