Na manhã desta quinta-feira (26), a Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Ladário, realizou a prisão de um homem de 68 anos, investigado pelo crime de Estupro de Vulnerável, cometido contra uma criança de 12 anos, à época dos fatos. De acordo com as investigações, o padrasto da vítima a teria abusado sexualmente pelo período de pelo menos dois anos.
A ação, denominada “Operação Clamare” cumpriu mandado de prisão preventiva determinado pela justiça local.
Conforme apurado, o autor agia de modo extremamente ardiloso, tendo em vista que dopava a mãe da vítima e então praticava diversos atos sexuais com a criança. As diligências e depoimentos colhidos ainda apontam para graves ameaças que o investigado fazia contra a menor visando manter impune suas condutas.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica do crime.
O nome da operação é uma referência à palavra “clamare”, que significa “choro” em latim, representando o trauma sofrido pela criança.
A Polícia Civil ressalta que está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.