Nesta quinta-feira (19), a Polícia Federal realizou a Operação Olho de Vidro visando combater o tráfico transnacional de drogas praticado por uma organização criminosa. A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em nove cidades distribuídas em seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Goiás.
As investigações, iniciadas em maio de 2022, surgiram após a apreensão de um caminhão em Ponta Porã/MS que transportava cerca de 400 kg de maconha e cocaína. A partir desse evento, foi identificada a atuação de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.
Além das prisões e buscas, a operação levou à interdição de duas empresas, apreensão de veículos e imóveis, e bloqueio de valores em contas bancárias dos 17 investigados. Sete prisões em flagrante foram efetuadas por posse irregular de armas de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Entre os materiais apreendidos estão quatro pistolas, uma escopeta, além de cocaína e maconha.
A ação visa desarticular as operações financeiras e logísticas do grupo criminoso.