A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o programa QUALIFICA LADÁRIO está com inscrições para os cursos de Segurança Trabalho, e Marketing e Vendas. Os interessados poderão realizar sua inscrição até 30/08/2024, das 08h ás 13h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida 14 de março, 175, Centro, Ladário.
A presente Seleção visa à oferta de 80 vagas de estudos de capacitação em Cursos Técnicos que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Departamento Regional de Mato Grosso do Sul – DR MS e Federação das Indústrias de Mato Gosso do Sul – FIEMS, sendo os cursos:
- a. Qualificação em Auxiliar Técnico em Segurança do Trabalho (300h – NOTURNO), abertura de 1 turma (40 vagas);
- b. Qualificação em Aperfeiçoamento Profissional em Marketing e Vendas (80h – NOTURNO), abertura de 1 turma (40 vagas).
O candidato ao Programa QUALIFICA LADÁRIO deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e deve atender aos seguintes pré-requisitos:
- – residir no município de Ladário/MS;
- – ter no mínimo 15 (anos) anos completos;
- – estar regularmente matriculado e com frequência efetiva em curso do ensino médio ou profissionalizante nas instituições de ensino público; ou, ter concluído o ensino médio; e,
- – assinar Declaração informando se já participou do Programa QUALIFICA LADÁRIO em anos anteriores.
No ato da inscrição os candidatos deverão levar os seguintes documentos:
- 1_ Documento de Identidade;
- 2_ Declaração de Escolaridade (que comprove que o candidato esteja cursando o ensino médio regular ou equivalente) ou Histórico Escolar;
- 3_ Comprovante de residência no município de Ladário ou declaração de residência firmado pelo morador/proprietário do imóvel (podendo a propriedade/moradia ser comprovada com a apresentação de contrato de locação / matrícula imobiliária / conta de água ou energia.
No momento de preenchimento da ficha de inscrição o candidato deverá escolher o nível de interesse em cada curso disponibilizado. Os aprovados não convocados irão compor quadro de reserva e poderão ser contemplados quando ocorrer desistência ou desligamento de candidatos, para complementação das vagas oferecidas.