Dois pitbulls foram mortos a tiros pela Polícia Militar, após atacar e matar quatro cachorros, na tarde desta quinta-feira (18), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados pelos morados do bairro, na Avenida Thyrson de Almeida, próximo a Rua Raquel de Queiroz, no momento em que faziam rondas pela região.
A população informou que dois cachorros da raça pitbull havia matado quatro cães no bairro e estavam alterados. Ao chegar no local indicado pelos morados, os policiais perceberam que os animais estavam ensanguentados, devido aos ataques.
Os policiais tentaram mobilizar os animais até que uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) chegasse para resgatá-los, mas em determinado momento, os cachorros fugiram colocando em risco a vida de crianças que estavam brincando na rua e de idosos sentados em frente as casas.
A equipe desceu da viatura para tentar amarrar os cachorros, mas os pitbulls tentaram atacar os policias, momento em que o militar atirou. Os cães foram mortos na Rua Clementina de Jesus.
Ataques – Enquanto atendiam a ocorrência, um homem chegou e disse aos policiais que os animais tiraram seu bicho de estimação de dentro de casa, na Rua Cajazeiras e o matou na calçada.
Na sequência, os policias foram até a Rua Agrolândia, local onde os pitbulls pegaram um cachorrinho pelo pescoço, causando a morte do animal. O ataque foi filmado e assistido por testemunhas.
Os policiais souberam ainda que os cães atacaram mais dois animais, em outros dois endereços, mas não souberam dizer a localização porque a testemunha saiu do local.
Outro caso – Na quarta-feira, outro pitbull foi morto a tiros, após invadir casa do vizinho e atacar cachorro que estava no quintal. O homem atirou para defender o animal. Os fatos ocorreram no Bairro Pioneiro, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h50, o cão do vizinho pulou o muro da casa do atirador e atacou o bicho. O rapaz contou que tentou separar os dois pitbulls, mas também foi atacado, por isso, pegou sua arma e atirou. Segundo o vizinho, os disparos eram somente para assustar o animal, mas acabou acertando.