Na noite desta quarta-feira (17), o Batalhão de Choque da Polícia Militar desarticulou uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Durante a operação, cinco motos furtadas foram recuperadas.
A ação começou após o Batalhão de Choque receber uma denúncia sobre a venda de uma motocicleta possivelmente furtada. Seguindo a pista, a equipe abordou dois homens que estavam com uma moto adulterada, com placa, motor e chassi modificados, incluindo uma placa padrão Mercosul falsa. Em interrogatórios separados, um dos suspeitos revelou que ambos eram contratados por um terceiro homem para vender e entregar as motocicletas furtadas, recebendo entre R$ 200 e R$ 400 por entrega.
Diligências foram realizadas para localizar o terceiro envolvido, mas ele não foi encontrado. No entanto, as investigações levaram à prisão de outros dois membros da quadrilha. As motos furtadas eram anunciadas e vendidas adulteradas. A operação resultou na apreensão de cinco veículos, além da motocicleta encontrada com os primeiros dois suspeitos.
A investigação continua, e os nomes dos presos não foram divulgados até o momento.