Homem é preso por produzir mel falsificado por mais de 20 anos em MS

Você está visualizando atualmente Homem é preso por produzir mel falsificado por mais de 20 anos em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de julho de 2024

Um homem de 56 anos foi detido na manhã da última segunda-feira (8) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, após ser flagrado transportando 126 frascos de mel falsificado em um veículo Ford Pampa. O suspeito, identificado como E.R., já era investigado pela prática de crime contra as relações de consumo e, em 2022, teve produtos adulterados apreendidos em diversas cidades do estado.

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a IAGRO-MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul) na rodovia BR-163. Durante a abordagem, realizada por volta das 9h, E.R. confessou aos fiscais que fabricava o mel falso há 20 anos, utilizando ingredientes como açúcar e ácido cítrico em sua composição. Cada litro do produto era vendido por R$ 20, enquanto o custo de produção era de apenas R$ 3, o que configurava uma margem de lucro exorbitante de 567%.

Além do mel, foram apreendidas 334 etiquetas falsificadas com a marca “MEL SERRANO NO FAVO”.  Segundo o próprio suspeito, o produto seria entregue em Campo Grande e posteriormente revendido em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Publicidade

99

WhatsApp Image 2024 07 08 at 15.56.53 1
Falsificador foi alvo de ação de policiais da DECON

Diante das provas e da confissão de E.R., a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, considerando sua reincidência no crime. Ele responderá por crime contra as relações de consumo, com pena prevista de detenção de dois a cinco anos ou multa.