Corumbá (MS)- Em uma ação conjunta na noite de ontem (06), a Receita Federal, com o apoio da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, interceptou contrabando e drogas na BR-262, no Posto Lampião Aceso. A operação, realizada durante a fiscalização de rotina de ônibus de passageiros, resultou na apreensão de mais de 100 kg de vestuários falsificados e 4,4 kg de substância análoga ao Skunk.
Um dos cães farejadores da PMMS detectou irregularidades em uma das bagagens, levando à descoberta de um fundo falso que ocultava a droga. O passageiro, um brasileiro de 53 anos, confessou transportar o entorpecente para Campo Grande, onde receberia R$ 1.500,00 pelo transporte.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos cabíveis. A ação reforça o compromisso da Receita Federal no combate ao contrabando e ao tráfico de drogas, especialmente nas regiões de fronteira, e demonstra a efetividade do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública.