Paulo Duarte destina mais de 1 milhão em emendas para Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Paulo Duarte destina mais de 1 milhão em emendas para Corumbá e Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de junho de 2024

Em evento realizado na tarde desta terça-feira (25) as entidades e órgãos públicos de Corumbá e Ladário beneficiados com emendas parlamentares destinadas pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB) foram convocados para assinarem o convênio para o recebimento da verba.

A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Riedel. Os favorecidos que não puderam estar presentes no evento, poderão assinar os convênios quando o dinheiro for liberado.

A liberação das emendas inicia no mês de julho. Paulo Duarte (PSB), único representante da região pantaneira na Assembleia Legislativa, destinou R$ 1 milhão e 35 mil reais em recursos para Corumbá e Ladário. Nos dois municípios, ao todo, serão contempladas 14 instituições e órgãos públicos nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer.

Publicidade

99 Paulo Duarte

Para o deputado Paulo Duarte é importante ter um olhar de cuidado para a destinação de recursos de emendas parlamentares.

“Esses recursos são muito importantes para as entidades que são escolhidas, por isso temos muito cuidado na hora da escolha para que a verba seja aplicada para benefício da coletividade”. O parlamentar ressalta que apesar do pouco tempo para fazer a escolha e encaminhar todo o processo administrativo, “a destinação dessas emendas é apenas o começo. Vamos trabalhar muito e trazer resultados importantes para população pantaneira”, afirma Paulo Duarte.

O Instituto Moinho Cultural Sul-americano foi uma das entidades beneficiadas com emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Duarte. A coordenadora de projetos do Moinho Cultural, Mônica Macedo, esteve presente na solenidade e disse que a entidade já tem destino certo para os R$ 150 mil que receberá.

“Essa verba será utilizada para incrementar ainda mais o Núcleo de Tecnologia do instituto. Vamos investir na inserção digital de nossas crianças e jovens com a compra de computadores, além de melhorar o sistema de segurança”, comemora. O Moinho Cultural atende 500 crianças e adolescentes na área urbana e mais 200 crianças e adolescentes nos assentamentos da região, por meio do projeto Roda Moinho.

Paulo Duarte Emendas para Corumbá e Ladário
Deputado recebeu representantes de instituições beneficiadas com as emendas da região pantaneira

Outra entidade beneficiada é a Associação de Futebol Pé na Bola, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos de baixa renda. Com os recursos oriundos da emenda parlamentar a coordenação da entidade irá investir na melhoria da estrutura de atendimento aos alunos por meio da compra de uniformes, bolas, coletes e outros insumos importantes para identificação da organização.

O coordenador da Associação de Futebol Pé na bola, Rubens César Balejo Jeremias conta que trabalha com crianças e adolescentes na área do esporte há 32 anos e criou a Associação há 10 anos.

“Esta é a primeira vez que recebemos recursos de emendas parlamentares e isso vai nos ajudar a identificar melhor o nosso projeto para que possamos continuar cuidando de crianças e adolescentes por meio do esporte”, explica Balejo.