MS Supera: programa do Governo do Estado divulga resultado preliminar da fase B

Você está visualizando atualmente MS Supera: programa do Governo do Estado divulga resultado preliminar da fase B
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de junho de 2024

Com inscrições abertas praticamente o ano todo, o programa MS Supera divulgou nesta segunda-feira (24), o resultado de mais uma etapa do ano. Nessa fase foram 1.082 inscritos, com 155 habilitados, 846 inabilitados e 81 desclassificados. Gerenciado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), o MS Supera paga um salário mínimo para cada estudante.

Os 846 inabilitados têm até esta terça-feira (25) para entrarem com recurso, caso queiram, no site de inscrição ou ainda no link disponibilizado na página https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera.

A superintendente de Programas Sociais Estruturantes, Moema Urquiza, reforça que o grande número de inabilitados no processo chama atenção. “Percebemos que muitos candidatos não enviaram declarações, comprovante de endereço, ou ainda não assinaram os documentos necessários, claramente solicitados durante o processo. É uma seleção que exige atenção e leitura prévia da resolução pelo pretenso candidato”.

Publicidade

99

Todas as documentações necessárias, legislações e informações para a correta inscrição no MS Supera podem ser consultadas diretamente na página da Sead (https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera).

Fase B

Em consulta ao resultado no site da Sead o candidato encontrará no anexo I a relação de inscritos habilitados, ou seja, que preencheram corretamente todos os campos obrigatórios e enviaram todos os documentos necessários.

No anexo II consta a relação dos candidatos inscritos inabilitados, que não preencheram corretamente os dados obrigatórios e/ou não encaminharam todos os documentos necessários para a finalização do cadastro.

Já no anexo consta a relação dos candidatos desclassificados, que não preencheram os requisitos previstos na legislação do Programa.

Após a análise dos recursos, a Sead publicará a listagem final dos habilitados, bem como a listagem dos habilitados classificados dentro do número de vagas, com convocação para assinatura do Termo de Concessão do Benefício. Pelo e-mail mssupera@sead.ms.gov.br é possível sanar eventuais dúvidas.

MS Supera

O programa MS SUPERA tem como objetivo principal conceder benefício social no valor de 1 (um) salário mínimo a estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas, visando a estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar.

O estudante de baixa renda, habilitado e selecionado em processo seletivo, com frequência regular na instituição de ensino de que trata esta Lei, receberá auxílio financeiro, sob a forma de benefício social, que será repassado diretamente ao estudante, por meio de transferência bancária, para dar condições de permanência no ensino e conclusão do referido curso.