Corumbá (MS)- Na madrugada desta segunda-feira, 24 de junho, Policiais Militares da Força Tática do 6º BPM foram acionados para atender a uma ocorrência na área rural de Corumbá, resultando na prisão de dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme informações, ao chegar, os policiais foram recebidos por uma senhora de 68 anos, que relatou um confronto entre seu filho, de 53 anos, e seu pai, de 76 anos. A discussão quase resultou em agressão física após o pai assediar a esposa do filho, forçando um beijo e convidando-a para dormir.
Segundo relatos da testemunha, em posse de uma arma de fogo, tipo garrucha, o filho teria efetuado um disparo para o alto, no intuito de intimidar o pai.
A situação se agravou quando o idoso tomou a arma e atirou na direção da casa do filho. Ambos residem no mesmo sítio, porém em casas separadas. Outros filhos que estavam nas proximidades conseguiram conter os dois homens, evitando, maiores conflitos.
A guarnição localizou a arma utilizada, e os envolvidos confessaram os fatos descritos pela denunciante. Diante das evidências, os dois indivíduos foram detidos e levados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.