Fumaça densa na BR-262 exige atenção redobrada de motoristas que chegam em Corumbá

Você está visualizando atualmente Fumaça densa na BR-262 exige atenção redobrada de motoristas que chegam em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de junho de 2024

Corumbá (MS)- Uma névoa densa e sufocante toma conta da BR-262 à medida que se aproxima de Corumbá. Imagens capturadas no início da tarde de domingo (23) revelam a massa cinza invadindo a pista, a cerca de 100 quilômetros da cidade.

A fumaça, consequência de incêndios florestais que assolam o Pantanal há semanas, representa um desafio adicional para os motoristas que trafegam pela rodovia.

Desde a semana passada, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) trabalha incansavelmente para conter as chamas que consomem a vegetação das margens da BR-262.

Publicidade

99

Em conjunto com brigadistas de diversas frentes, a corporação também atua no interior do bioma desde o início de junho, combatendo focos de incêndio que ameaçam a rica biodiversidade da região.

Visibilidade comprometida

A névoa densa pode comprometer significativamente a visibilidade na rodovia. Diante dessa situação, o CBMMS orienta os motoristas a redobrarem a atenção e, em caso de visibilidade extremamente comprometida, pararem em local seguro e aguardarem a dissipação da fumaça antes de prosseguir viagem. A chamada gratuita para o número 193 está à disposição para qualquer tipo de emergência.

Combate Noturno Pantanal Foto Bruno Rezende 10