Primeira Noite do Tradicional Arraial Banho de São João de Ladário Encanta o Público

Você está visualizando atualmente Primeira Noite do Tradicional Arraial Banho de São João de Ladário Encanta o Público
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de junho de 2024

Na noite desta quarta-feira, 20 de junho, a Rua Cunha e Couto em Ladário foi palco da primeira noite do tradicional Arraial Banho de São João, um evento que trouxe muita alegria e cultura para a comunidade local.

A noite começou com uma belíssima apresentação do grupo de dança Flor de Camalote, que encantou o público com suas coreografias tradicionais e trajes típicos. Em seguida, a Escola São Miguel com seus alunos, realizaram duas apresentações tradicionais que reforçaram a riqueza cultural do evento.

IMG 0700

O momento de fé e tradição foi marcado pela participação do Padre Jacinto, que junto com o ladarense Seu Sebastião, conduziu o levantamento do Mastro de São João. A cerimônia foi acompanhada pelo som característico da viola de cocho, tocada por Seu Sebastião, e incluiu também a coroação do mastro e uma apresentação vibrante de Siriri, trazendo à tona as raízes folclóricas da região.

Publicidade

99

IMG 0686

Para os adolescentes, a noite reservou uma surpresa especial: uma batalha de hip-hop caipira, que animou a juventude presente e promoveu uma interação dinâmica com os MCs, mesclando ritmos urbanos com a cultura sertaneja.

IMG 0786

 As atrações musicais começaram com a dupla Juninho e Luan, que aqueceu o público com um repertório de músicas sertanejas. Logo após, a dupla Fred e Victor subiu ao palco, trazendo sucessos como “Como é que esquece” e “Mostra quem manda”, levantando ainda mais o astral dos presentes.

IMG 0840

O encerramento da noite ficou por conta do grupo Canto da Terra, que embalou o público com um animado e tradicional bailão, fechando com chave de ouro a primeira noite do Arraial Banho de São João de Ladário.

O evento, repleto de tradições e animação, proporcionou uma experiência cultural inesquecível para todos os presentes, celebrando a riqueza do folclore local e promovendo a união da comunidade.