Policial Penal é alvo de operação do MPMS em Corumbá

ministério Público Estadual em Corumbá
Ministério Público Estadual em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de junho de 2024

Corumbá (MS)- Uma operação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Civil, teve como alvo um servidor da Polícia Penal de Corumbá.

De acordo com informações levantadas pela reportagem do Folha MS, a ação foi motivada após investigação de denúncias, de que o servidor lotado no Patronato, promovia a cobrança ilegal para confecção de carteirinhas de visitantes, além de cobranças para designação de internos para prestação de serviços em convênios firmados com o poder público.

Ainda conforme levantamento da reportagem, o servidor é suspeito de encobertar internos que deixavam de cumprir a carga horária para o trabalho designado, mediante pagamento.

Publicidade

99

Em nota, a AGEPEN confirmou a ação contra o servidor que teve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do servidor e no Patronato.

Ainda conforme a nota, a ação é de competência do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, e a Corregedoria-Geral acompanha o caso e tomará administrativamente as providências, se necessário.