Adolescente mata irmão a facadas para defender mãe de agressões em MS

No momento, você está visualizando Adolescente mata irmão a facadas para defender mãe de agressões em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de junho de 2024

Cassilândia (MS)-  Um jovem de 19 anos, identificado como Luan Maurício de Oliveira, foi morto com facadas pelo próprio irmão, um adolescente de 15 anos, na última sexta-feira, (14) em Cassilândia. O crime teria sido motivado pela tentativa do autor em defender a mãe, que estava sendo agredida pelo irmão mais velho.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, que morava com a avó, vinha apresentando comportamento agressivo nos últimos dias. Preocupada, a idosa ligou para a filha, que reside em Aporé, Goiás, para pedir ajuda. A mulher se deslocou até Cassilândia, acompanhada do filho mais novo, para tentar resolver a situação familiar.

Na hora do almoço, a mãe chamou Luan para conversar, mas a conversa não fluiu como esperado. O jovem se exaltou e acabou agredindo a própria mãe com socos e empurrões. Diante da cena, o irmão mais novo, pegou uma faca da cozinha e desferiu quatro golpes nas costas de Luan.

A vítima foi levada às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, onde recebeu os primeiros atendimentos. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a cirurgia.

Inicialmente registrado como lesão corporal dolosa, o caso foi reclassificado para homicídio após a constatação do óbito do jovem. O adolescente prestou depoimento sendo liberado, já que a vítima ainda estava viva no momento da sua oitiva. O delegado Ricardo de Freitas, titular da delegacia de Cassilândia, informou que o caso continua sendo investigado e o adolescente responderá por ato infracional.