Filhote de capivara é resgatado de cativeiro em boca de fumo em Dourados

Você está visualizando atualmente Filhote de capivara é resgatado de cativeiro em boca de fumo em Dourados
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de junho de 2024

Dourados (MS)- Um filhote de capivara foi resgatado de cativeiro em uma operação policial que desarticulou uma boca de fumo no bairro Vila Industrial, em Dourados. O animal era mantido em uma jaula improvisada na residência, que funcionava como ponto de venda e consumo de drogas.

A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, após denúncias anônimas que indicavam a comercialização de entorpecentes no local. Durante a diligência, os policiais flagraram diversos usuários de drogas e apreenderam porções de crack, maconha e dinheiro.

Em meio às buscas, a equipe policial se deparou com um filhote de capivara mantido em cativeiro, confinado em uma jaula precária. Ao questionar o proprietário da residência, ele alegou ter encontrado o animal ferido e o mantinha preso, pois estaria “cuidando” da capivara. No entanto, não foram encontrados vestígios de ferimentos no corpo do animal.

Publicidade

99 capivara

capivara em boca de fumo
No local policiais encontraram entorpecentes e material para preparo da droga

Diante da situação, a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para o resgate do animal. O filhote será avaliado por médicos veterinários e, após receber os cuidados necessários, será devolvido ao seu habitat natural.

O homem responsável pelo cativeiro da capivara foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental.