Dourados (MS)- Um filhote de capivara foi resgatado de cativeiro em uma operação policial que desarticulou uma boca de fumo no bairro Vila Industrial, em Dourados. O animal era mantido em uma jaula improvisada na residência, que funcionava como ponto de venda e consumo de drogas.
A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, após denúncias anônimas que indicavam a comercialização de entorpecentes no local. Durante a diligência, os policiais flagraram diversos usuários de drogas e apreenderam porções de crack, maconha e dinheiro.
Em meio às buscas, a equipe policial se deparou com um filhote de capivara mantido em cativeiro, confinado em uma jaula precária. Ao questionar o proprietário da residência, ele alegou ter encontrado o animal ferido e o mantinha preso, pois estaria “cuidando” da capivara. No entanto, não foram encontrados vestígios de ferimentos no corpo do animal.
Diante da situação, a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para o resgate do animal. O filhote será avaliado por médicos veterinários e, após receber os cuidados necessários, será devolvido ao seu habitat natural.
O homem responsável pelo cativeiro da capivara foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental.