Vereador busca informações sobre cirurgias realizadas pelo SUS em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador busca informações sobre cirurgias realizadas pelo SUS em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de junho de 2024

O vereador Nelsinho Dib está buscando informações junto à Prefeitura, para saber quais é o número de cirurgias eletivas ou não, realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Corumbá a partir de janeiro de 2023 até os dias atuais.

A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad. No documento, Dib tem em vista saber o número de cirurgias já realizadas no período e quantas estão autorizadas para acontecer mensalmente.

Informou que o requerimento visa obter informações necessárias e suficientes para responder questionamentos feitos pela população corumbaense, bem acompanhar todo o processo ligado ao setor de saúde pública do Município.

Publicidade

99

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O vereador voltou a cobrar o Município para serem tomadas as providências necessárias para a regularização fundiária das áreas já mapeadas no Distrito de Albuquerque. O pedido direcionado ao prefeito Marcelo Iunes.

Disse que é preciso tomar as providências necessárias e cabíveis, urgentemente, para solucionar o problema, visando garantir a regularização dos imóveis, muitos já com edificações.

“A regularização tem sido uma cobrança constante dos moradores que desejam ter regularizados os títulos de posse recebidos há mais de 20 anos. É importante frisar que muitos já investiram no local e a demora pela regularização tem preocupado a comunidade local que cobra uma posição do Poder Executivo”, observou.