Sul-mato-grossense é preso em SP transportando 219 quilos de cocaína em pneus de caminhão

Cocaína em pneus de caminhão
Droga estava escondida em pneus de caminhão que saiu de Ponta Porã-MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de junho de 2024

Jaú (SP)- Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) dos estados de São Paulo e Paraná, uma grande quantidade de droga foi retirada de circulação na cidade de Jaú (SP). A operação resultou na apreensão de 219 kg de cocaína em pneus de caminhão e na prisão do motorista que é natural da região de Dourados, em Mato Grosso do Sul.

A ação iniciou-se com a abordagem de um caminhão M.Benz/L e do seu motorista durante uma blitz no km 174 da Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225) na manhã desta terça-feira (11).  Ao solicitarem os documentos do condutor, os policiais perceberam contradições em relação ao destino correto onde o homem dizia que se dirigia.

Questionado o motorista, confessou que transportava tabletes de cocaína escondidos nos pneus da carreta.

Publicidade

99 cocaína em pneus de caminhão

Com a autorização do detido, os pneus de cinco rodas do caminhão foram retirados, revelando o compartimento secreto onde a droga estava armazenada. No total, foram apreendidos 219 kg de cocaína.

Durante o interrogatório, o motorista revelou ter recebido a droga em Ponta Porã (MS) e que a levaria para Belo Horizonte (MG). Aos policiais o homem contou que foi contratado por R$ 30 mil reais e ainda receber o caminhão como parte do pagamento caso tivesse sucesso na entrega do entorpecente.

cocaína em pneus de caminhão
Policiais encontraram cocaína em pneus de caminhão que saiu de Mato Grosso do Sul

Ele foi preso em flagrante e, com a cocaína e o caminhão apreendido, foi encaminhado à Polícia Federal em Bauru (SP), onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Acompanhe também o Folha MS no Instagram