Receita e PRF apreendem drogas e 2 toneladas de mercadorias na fronteira

Você está visualizando atualmente Receita e PRF apreendem drogas e 2 toneladas de mercadorias na fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de junho de 2024

Em uma ação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS), realizada na manhã de 10 de junho de 2024, no Posto de Fiscalização Esdras, um grande volume de mercadorias irregulares e drogas foi apreendido.

A operação, que iniciou no Posto Lampião Aceso, resultou na interceptação de um ônibus clandestino que seguia com destino à São Paulo. O veículo foi conduzido para o Posto Esdras, onde a fiscalização foi finalizada.

Ao inspecionar o ônibus, os agentes encontraram cerca de 2 toneladas de mercadorias sem documentação fiscal, incluindo roupas e alimentos. Além disso, durante a revista, quase 12 kg de pasta base de cocaína foram localizados escondidos no interior do veículo.

Publicidade

99

Duas mulheres que ocupavam o ônibus, ambas de nacionalidade boliviana, foram detidas e prestaram depoimento. Segundo elas, os produtos apreendidos seriam comercializados na capital paulista.

O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos cabíveis. Os alimentos, por apresentarem riscos à saúde pública, foram incinerados pelo MAPA.