Replantio de Palmeiras Imperiais na Avenida é solicitada na Câmara

Você está visualizando atualmente Replantio de Palmeiras Imperiais na Avenida é solicitada na Câmara
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de junho de 2024

O replantio de Palmeiras Imperiais na Avenida General Rondon é o que está cobrando o vereador Nelsinho Dib, como forma de recuperar um dos mais belos cartões postais de Corumbá. A solicitação foi feita durante a sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 3, e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes.

Imagem do WhatsApp de 2024 06 04 as 08.29.17 6ebb2954

No documento, o vereador destacou que é preciso recuperar o corredor das Palmeiras Imperiais na Avenida General Rondon, com o plantio de novos exemplares já em tamanho ideal, e tomar os cuidados necessários para evitar perdas, como tem ocorrido frequentemente, principalmente em virtude de as mudas serem pequenas.

Observou que, hoje, muitas espécies estão comprometidas, e que existem mais de vinte canteiros vazios e, pelo menos doze exemplares apenas com os troncos, totalmente secos e mortos, em decorrência de problemas diversos, comprometimento fitossanitário, ação do tempo, ou mesmo de mudas plantadas anteriormente que não vingaram ou foram vítimas de depredação.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Disse que a solicitação atender reclamos da própria população e moradores da avenida, preocupados com a possibilidade de quedas sobre residências, veículos ou sobre as pessoas, causando prejuízos financeiros e até mesmo risco de vida.

“A Avenida General Rondon e suas Palmeiras Imperiais, figuram como um dos encantos turísticos de nossa Cidade, assim sendo, é de grande importância, inclusive histórica, que o local seja mantido e preservado. Por isso é importante o replantio e os cuidados contantes para evitar desperdícios”, reforçou.

LIMPEZA

O vereador solicitou ainda à Prefeitura visa a execução de serviços de limpeza nas regiões do Bairro Cristo Redentor e do conjunto Guaicurus, parte alta da cidade, para eliminação de lixo, restos vegetais e outros tipos de materiais.

Nelsinho ressaltou que os serviços precisam ser realizados na Rua Tenente Melquiades de Jesus com a Alameda Anézia Pinheiro, no Cristo, bem como na Alameda S I, localizada entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, que precisam ser removidos de forma urgente, visando eliminar possíveis criadouros de vetores transmissores de doenças. Pediu que seja realizado um trabalho de orientação para evitar descarte inadequado.