Vereador solicita apoio de deputado para retorno das sessões eleitorais no Pantanal

Você está visualizando atualmente Vereador solicita apoio de deputado para retorno das sessões eleitorais no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de maio de 2024

O vereador Nelsinho Dib está reforçando a importância da disponibilização de sessões eleitorais em locais de difícil acesso no Pantanal corumbaense, tanto na região ribeirinha, como também na zona rural, como forma de propiciar ao cidadão pantaneiro, o seu direito de voto.

Dessa vez, o vereador recorreu ao deputado estadual pantaneiro, Paulo Duarte, para que ele interceda junto ao Tribunal Regional Eleitoral, para o retorno das sessões eleitorais em áreas remotas, visando atender de forma mais abrangente, eleitores e eleitoras que residem nas comunidades ribeirinhas e zona rural de difícil acesso.

“Conversamos com o deputado Paulo Duarte que conhece muito bem a nossa região, e vai buscar diálogo com o Tribunal Regional Eleitoral, para que a população que reside nas mais diferentes comunidades rurais, como pescadores, catadores de iscas, trabalhadores em fazendas, entre outros, possam exercer o direito do voto”, ressaltou.

O vereador enfatizou que são brasileiros que, mesmo estando aptos a votar, não exercem esse direito devido às dificuldades de locomoção até a área urbana de Corumbá, principalmente no que se refere a recursos financeiros para transporte e hospedagem na cidade.

“Dessa forma, estas pessoas acabam impedidas de exercer o seu direito ao voto e, dessa forma, acabam excluídos da participação na grande gesta da democracia, restando-lhes, infelizmente, ficar à margem dos feitos do chamado ‘estado cidadão’, alijados em sua cidadania”, acrescentou.

“Por isso mesmo estamos recorrendo ao deputado Paulo Duarte para que ele interceda a favor dos pantaneiros junto ao TRE, visando análise profunda quanto a esta situação, no sentido de mitigar o problema e disponibilizar sessões eleitorais nas comunidades rurais e ribeirinhas localizadas no Pantanal corumbaense”, finalizou.

PASSARELA

Nelsinho Dib está reivindicando junto ao prefeito Marcelo Iunes, a instalação de uma passarela metálica sobre a linha férrea pela Rua 15 de Novembro, ligando as ruas Joaquim Venceslau de Barros e Rua Gonçalves Dias, facilitando inclusive o acesso ao hospital da CASSEMS e a empreendimentos comerciais existentes na região,

Observou que a “estrutura metálica e suas estruturas, estão há mais de 20 aguardando serem finalizadas e instaladas, o que facilitaria a vida de um grande número de pessoas, passando a ser mais uma via de acesso entre o centro e bairros da região sul”, enfatizou.

PAVIMENTO DA COLOMBO

Ao prefeito Marcelo Iunes, o vereador solicitou a realização de serviços de recuperação do pavimento asfáltico da Rua Colombo, após realização de serviços na rede de distribuição de água por parte da Sanesul, em frente ao imóvel número 924, entre as ruas Antônio Maria e Frei Mariano, no Centro. Disse que o serviço deve ser urgente para evitar maiores danos no pavimento, aumentando riscos de acidentes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular