O vereador, por meio de requerimento, busca informações junto ao prefeito Marcelo Iunes, sobre os nomeados em Concurso Público realizado pela Prefeitura de Corumbá em 2003.
Ocorre que, conforme servidores aprovados e empossados, a carga horária que constava no edital seria por uma jornada de seis horas diárias, 30 horas semanais, e não oito horas diárias e 40 horas semanais como está ocorrendo.
Diante disso, e após reclamações recebidas por servidores, o vereador busca informações sobre a questão, inclusive apresentando as devidas justificativas legais e formais sobre a questão que pode originar cobranças judiciais.
O requerimento contou com as assinaturas da vereadora Raquel Bryk e do vereador Alexandre Vasconcellos.
No pronto-socorro
O vereador está solicitando ao prefeito corumbaense, a realização de serviços necessários para acabar com a água que escorre pela Rua América, proveniente do Pronto Socorro Municipal.
O pedido foi feito por meio de indicação e Nelsinho aponta a necessidade de manutenção e reparo na tubulação do dreno da caixa d’água e dos ralos de limpeza, para acontecer o escoamento da água corretamente, pelas galerias, evitando formação de poças d’água na rua, ambiente ideal para a proliferação de vetores de doenças, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue.