Vereador solicita construção de estrutura para embarque e desembarque de animais

Você está visualizando atualmente Vereador solicita construção de estrutura para embarque e desembarque de animais
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de maio de 2024

O vereador Nelsinho Dib está buscando junto às autoridades locais, a execução de obras necessárias para implantação de uma estrutura adequada para embarque e desembarque de animais às margens do Rio Paraguai. O pedido foi feito esta semana direcionado ao prefeito Marcelo Iunes.

No documento o vereador sugere estudos necessários para implantação da estrutura, de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos municipais, estaduais e federais, visando atender as necessidades de produtores rurais ribeirinhos.

Lembrou que os animais eram transportados em balsas e embarcações boieiras, pelo Rio Paraguai, e que o embarque e desembarque ocorria em um porto no Município de Ladário, administrado pela antiga Portobrás, hoje, administrado pela AHIPAR (Administração da Hidrovia do Rio Paraguai).

Citou que, após o desembarque, os animais ficavam em um mangueiro, com toda estrutura necessária, aguardando a chegada de caminhões boiadeiros para continuidade da viagem.

Disse que a estrutura acabou desativada, já que o serviço acabou sendo suspenso pela ANTAQ, obrigando os produtores a embarcarem e desembarcarem os animais, em uma área do Porto Geral de Corumbá, em frente ao Moinho Cultural, que não conta com estrutura necessária para atender as necessidades dos produtores rurais e nem dos responsáveis pelas embarcações que realizam o trabalho.

JARDIM DA INDEPENDÊNCIA

Ainda por meio de indicação, Nelsinho solicitou ao prefeito, providências necessárias para melhorias do pavimento interno do Jardim da Independência, localizado na área central. Disse ser necessária a recomposição e manutenção do piso que se encontra danificado, dificultando o tráfego de pessoas.

PONTO DE ÔNIBUS

Outro pedido se refere ao ponto de ônibus localizado ao lado do Paço Municipal, na Rua Gabriel Vandoni de Barros. Nelsinho disse que a estrutura está com sua estrutura comprometida, principalmente a cobertura que corre riscos de queda, podendo atingir usuários do sistema de transporte coletivo enquanto aguardam o ônibus.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular