Corumbá (MS)- Uma ação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar resultaram na apreensão de 6,5 kg de pasta-base de cocaína em Corumbá, na manhã desta quarta-feira (27). A droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina no Posto Esdras, por volta das 9h30.
Segundo informações, um ônibus fretado foi abordado pelas equipes para fiscalização de rotina, quando agentes da Receita Federal, desconfiaram do nervosismo apresentado por uma das passageiras. Ao procederem com a revista minuciosa da bagagem, foram encontrados diversas placas em um fundo falso da mala da suspeita, uma mulher de nacionalidade boliviana de 26 anos.
A autora foi presa em flagrante e encaminhada para a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. Segundo a Receita Federal, o valor estimado da pasta-base apreendida é de R$ 780.000,00.
Além da droga, três ônibus que transportavam mercadorias com indícios de importação irregular foram retidos. Motoristas e ocupantes não conseguiram apresentar documentos fiscais que comprovassem a regularidade da operação ao ingressarem no território brasileiro.
Esta é a 12ª apreensão de entorpecentes realizada pela Alfândega da Receita Federal em Corumbá no ano de 2024. O número, segundo a Receita Federal, demonstra o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, intensificando as ações de fiscalização e monitoramento para coibir o crime organizado.